QUERO APROVEITAR MINHA LICENÇA ORACLE NA NUVEM, COMO FAÇO?
- Publicado em: 20 de novembro de 2020
- Autor: Gabriel Goltz
Estatísticas e projeções apontaram um crescimento de 35,5% anuais no mercado de computação em nuvem no Brasil. Dia a dia, várias corporações se pegam pensando: preciso renovar minha infraestrutura em TI. Como faço? Compro novos ativos? Ou migro para nuvem e terceirizo meus serviços?
De fato, não é um questionamento fácil de responder. Mesmo porque existem tantas opções de players de nuvem, e decidir o modelo mais adequado ao negócio da empresa e que trará retorno de investimentos em curto e médio prazo não é decisão do dia para noite.
Um dos benefícios que a maioria dos usuários não conhecem e que pode prover redução na fatura dos serviços podendo chegar em até 30% e aproveitar recursos de um investimento já realizado, é fazer uso do BYOL – Bring Your Own License ou em português traga sua própria licença.
A exemplo, O CIO John da multinacional XYZ possui um banco de dados Oracle Standard Edition 2 e pretende iniciar sua jornada de migração do seu ERP de gestão corporativa para nuvens públicas afim de descentralizar suas operações e acessar o sistema de qualquer lugar do mundo. John procurou a 2CLOUD e pediu consultoria nos projetos dentro das nuvens AWS, AZURE e ORACLE CLOUD.
Porém a pedido da sua diretoria, foi solicitado que tivesse algum retorno do investimento realizado na aquisição da licença do banco de dados, a fim de recuperar parte do investimento.
Portanto, foram apresentadas as seguintes opções:
Importante ressaltar que a maioria dos fabricantes de tecnologia oferecem essa modalidade de BYOL – (Bring Your Own License ou em português traga sua própria licença).
Está pensando em investir na modernização de seu departamento e quer aproveitar o benefício, conte com a nossa expertise.
Ficou com dúvida ou quer saber mais? consulte os especialistas da 2CLOUD e faça uma consultoria para seus projetos…
Lucas Fontella é consultor comercial na 2CLOUD TECNOLOGIA